terça-feira, 7 de outubro de 2008

Detalhes tão pequenos de nós todos

O poder da transformação, da incorporação, da vivência, do experimento, da interpretação. És pagador, nordestino, puta, senhora, beata, comerciante, estrangeiro, rimador, repórter, seu polícia, padre. Turista de si mesmo. A coragem não pode faltar. Esta não pode. Me pergunto sobre o público pois tenho dúvidas a meu respeito. Acreditam em mim? Acreditam no que digo? Chegam céticos ou de peito aberto? São cretinos o bastante? Ou simpáticos por demais?
Publiquei algo parecido no E tudo e tal, passada à apresentação de Sabará. Não que isso seja uma cópia descarada sem nenhum propósito ou com o puro propósito de postar por postar. Só que devido as circunstâncias da apresentação de ontem à noite, quando o nervosismo parecia imperar de forma pouco experimentada por mim, as mãos que tremiam e a coluna que doía, ou quando pela limitação vocal de outro companheiro (Mol), ou quando pela grandiosíssima vontade de todos que tudo coresse bem e de forma satisfatória, concluí que nesse momento seria bem aproveitado por aqui.
Bom, as respostas surgem em forma de cumprimentos, de abraços e de felicitações. O coração acalma e todo o corpo. Passado algum tempo, éis que a maior de todas. A resposta do nosso diretor aparece, e mais do que nunca, nos vemos ali, firmados em trato de comunhão e de companherismo.
"O público reagiu de forma intensa, riu, ficou atento, bateu palma, ovacionou! É isso aí. A gente segurou o povo na mão. Quando isso acontece, cá entre nós, é muito bom.Parabéns pelo trabalho, pelo sucesso, pelo reconhecimento, pela união. Vamos em frente!"
Vamos em frente. Afinal, seja ele qual for e como for, o público nos espera.

5 comentários:

Pipa Cavalcanti disse...

Ah, que lindo isso, Thiago!!!
Acho que o espetáculo de ontem foi realmente de emocionar. Todo mundo fazendo de coração. Com o coração.

Alguns errinhos?! Sim. Mas são detalhes nossos. Segredos. Coisa que a platéia "não compra". Que não dá leitura.

Dia 21 tem mais e eu mal posso esperar por isso!!!

Rique Alves disse...

Nada como ter esses companheiros de teatro....
Escrevem bem......

Limito-me a dizem:

A sensação quando se entra no palco é única.... partilhar essa emoção com vocês é um prazer!!!

Amo vocês!!!

Fernanda Mól disse...

eu acho que é por culpa de vocês que a cada dia me apaixono ainda mais pelo teatro.
alguem me esclarece -que merda é essa de ovacionou q o luiz disse de boca cheia? ahhh nemm..é cada coisa..hehehehehhehe (pra quebrar o gelo).
quinta nos vemos todos???

Thiago Fernandes disse...

Quinta lá. Vejamos quem vêm por ai.

Pipa Cavalcanti disse...

Ovacionar é o mesmo que saudar.
O público nos saudou com entusiasmo.
5a feira tô lá! Wuhu!